Em discurso feito em Diamantina, durante a passagem da caravana de Lula por municípios mineiros, a presidenta eleita Dilma Rousseff disse que o Brasil tem um encontro marcado com a democracia, em 2018, e que o povo já tem um candidato, que conhece, no qual confia, e que se chama Lula.
Dilma afirmou que o governo democrático que o povo vai eleger em 2018 vai reverter todos os males que o “usurpador golpista que ocupa o Planalto” fez e fará.
ALGUNS TRECHOS DO DISCURSO DE DILMA:
“Eu tenho muito orgulho de estar aqui com vocês porque aqui, no Vale do Jequitinhonha, nós conseguimos fazer muitas transformações.
“Tenho orgulho dessas transformações e da capacidade desta imensa comunidade do Vale.
“Fizemos muito e os golpistas tentam nos tirar o que nós fizemos. Mas seja o que for que este usurpador golpista tentar tirar de nós, como a redução do Bolsa Família, não vai conseguir e não vai ser para sempre.
“Aquele presidente da Câmara que presidiu meu impeachment e hoje está preso em Curitiba, foi responsável por tirar R$ 40 bilhões do orçamento da saúde do Brasil. Nós tivemos que enfrentar isto, trazendo 18 mil médicos ao Brasil, para atender 60 milhões de pessoas. Mas fizemos mais e criamos faculdades de medicina no interior, como fizemos aqui no Vale do Jequitinhonha, para formar médicos brasileiros que queiram viver nas regiões onde estudam.
“Também fico feliz de ver aqui o desenvolvimento da agricultura familiar. Isto também só aconteceu porque Lula fez programas como o Luz para Todos, porque sem energia não há
desenvolvimento, e nós fizemos o programa de Cisternas, que garante água ao produtor.
“O usurpador golpista que ocupa o Planalto está tentando tirar essas conquistas de nós.
“Mas nós temos um encontro marcado com a democracia em 2018 e, neste encontro com a democracia, nós temos que tirar do mapa do Brasil esta vergonha, que desrespeitou 54 milhões de votos.
“Vamos reverter tudo o que eles fizeram de mau com com o nosso país.
“Nós temos um candidato para isto, que o povo conhece e sabe de sua capacidade. Nós temos o Lula.
“Eles estão órfãos de candidatos. Até porque os que eles tinham, e que Lula e eu já havíamos vencido nas urnas, estão muito baleados.
“Vamos perseguir esta oportunidade que nós temos. Fazer voltar aquilo que eles tiraram de nós, preservar o que for mantido e avançar.
“Não posso encerrar sem me dirigir às mulheres deste país, lembrando que eu tenho obrigação de honrar e de lutar por elas.”