Leia abaixo a resposta da presidenta Dilma à carta enviada pela atriz Letícia Sabatella. Leia a íntegra abaixo:
Querida Letícia,
Em meio aos tristes acontecimentos dos últimos dias, somente hoje chegou ao meu conhecimento a carta que você me dirigiu. Foi um alento, um carinho no coração.
Ontem, 61 senadores rasgaram a Constituição e atropelaram a vontade expressa por 54,5 milhões de votos. Mesmo sem que eu tenha cometido crime de responsabilidade, cassaram meu mandato. Um verdadeiro golpe parlamentar.
Em sua carta, você lembra corretamente que “com vontade política quase tudo é possível”. Nos últimos anos, direcionamos esta “vontade política” para colocar o Estado a serviço do povo brasileiro, para garantir e ampliar direitos que, por séculos, lhes foram negados. Fizemos isso em um ambiente de respeito às liberdades individuais e de valorização da diversidade de nossa população.
O golpe colocou em risco todo esse processo. A partir desse golpe, nos cabe direcionar nossa vontade política para novas lutas, agora em favor do restabelecimento da democracia e contra o retrocesso nos direitos sociais.
Torço para que possamos continuar atuando juntas nessas trincheiras, somando nossas energias nessas lutas vitais para o Brasil.
Um abraço carinhoso,
Dilma