Dilma: Não imaginávamos que Temer poderia ser um usurpador golpista
×

Dilma: Não imaginávamos que Temer poderia ser um usurpador golpista

06/07/2016 9:41

Em entrevista concedida à rádio “O Povo”, de Fortaleza, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que a escolha de Michel Temer foi feita dentro do PT, por todas as lideranças. “Achávamos que ele era um democrata”, disse nesta quarta-feira (6) ao ser questionada sobre o motivo de ter feito aliança com o vice-presidente.

“Nós todos supúnhamos que Temer era um democrata. Não imaginávamos que Temer poderia ser um usurpador golpista”, disse.

Sobre combate à corrupção, Dilma destacou que foi necessária mudança na legislação para que os processos não fossem mais engavetados ou ficassem inconclusos, como no passado.

“A partir de determinando momento, com a chegada de Lula ao Planalto, passamos a ter escolha do Ministério Público feita por lista tríplice e nomeação do mais votado. Acabou com a figura do engavetador-geral da República, do governo anterior. Além disso, foi feito o Portal da Transparência e a Polícia Federal foi fortalecida.”

Mas o que de fato leva ao fortalecimento das investigações são leis de 2013, que passam a punir o corruptor e aprimoram o estatuto da delação premiada.

“Não havia mecanismo para investigar, prender e punir o corruptor. Era clássico de um País em q a lógica de privilégios acontece. Não atacavam o corruptor porque geralmente é quem tem recursos financeiros e econômicos”, ressaltou.

De acordo com a presidenta, ao mesmo tempo em que se combate a corrupção, é fundamental que se garanta o direito de defesa e que não se utilize isso como instrumento político para derrotar A, B ou C.

Ouça a íntegra da entrevista!

Nome
Email
Mensagem