A presidenta Dilma Rousseff saiu em defesa de áreas vitais para a população brasileira, atacadas pelo ministro interino da Fazenda, Henrique Meirelles. Em entrevista na manhã desta sexta (1º), Meirelles afirmou que saúde, educação e previdência inviabilizavam o ajuste econômico. Para Dilma, “o Brasil tem o que temer”.
“O governo Temer, do vai e vem, está mostrando a que veio: enquanto extingue direitos de todos, distribui bondades a poucos. Agora, o ministro interino da Fazenda quer parar o Brasil. Quer desmontar a saúde e a educação e desmantelar a previdência”, afirmou no Twitter.
Dilma ainda lembrou que foram os gastos com educação e saúde que melhoraram a qualidade de vida da população. E que, mesmo que os investimentos tenham sido triplicados em 13 anos, ainda são baixos.
“A educação é o caminho para a redução das desigualdades, iniciada na última década. Ao mesmo tempo, a educação é o caminho para a economia do conhecimento, sustentando o desenvolvimento da ciência, da tecnologia e da inovação”.