Em mais um ataque contra a participação social e a democracia, a Ministra da Mulher da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, publicou decreto que extingue seis comitês, entre eles o de Gênero e o de Diversidade e Inclusão. O Núcleo de Acompanhamento Permanente de Políticas para as Mulheres repudia veementemente mais esta manobra contra as mulheres e a população LGBT.
Denunciamos a relação direta do neoliberalismo fascista e fundamentalista com a extinção de direitos e de mecanismos de participação e controle sociais, em afronta à Constituição de 1988. A serviço do lucro de empresas multinacionais, o governo Bolsonaro não tem compromisso algum com a população brasileira, sacrificando nossas vidas, colocando em risco nossa integridade física e qualidade de vida.
Exemplo disto é a ausência total de investimentos em programas como a Casa da Mulher Brasileira, uma das principais iniciativas do governo federal para o enfrentamento à violência contra as mulheres na história do Brasil. O equipamento foi idealizado e implementado no governo da Presidenta Dilma Rousseff, primeira mulher eleita e reeleita no país, golpeada em 2016 pela articulação multinacional financeira e rentista com a elite brasileira, por meio do judiciário, com apoio da mídia e parlamento. A floresta amazônica em chamas é um triste retrato dos objetivos de destruição em que são pautados o governo que Damares faz parte.
Contra o Estado de Exceção, Lula Livre! Marielle Vive!
22 de agosto de 2019
NAPP Mulher – Núcleo de Acompanhamento Permanente de Políticas para as Mulheres