Em entrevista após evento em João Pessoa (PB), a presidenta Dilma Rousseff destacou que o modelo de presidencialismo de coalizão se esgotou. “Não é possível mais que o Brasil seja governado por esse padrão. O ‘toma lá, dá cá’ não pode mais ser reproduzido. E não é só por uma questão ética. É porque o modelo esgotou, ele não dá conta do Brasil”, afirmou.
A presidenta ainda falou sobre a influência de Eduardo Cunha no governo interino e a articulação golpista para trocar o governo e mudar a direção das políticas públicas e frear investigações. “Está ficando muito claro o caráter dessa relação entre o Eduardo Cunha e o Temer. E não sou eu que digo que esta é uma relação forte”, disse
“Há uma tentativa, que deu certo, quando a solução Temer vira o processo de impeachment de evitar duas coisas: de um lado é submeter o que você acredita, sua pauta, que é a pauta hoje executada pelo governo Temer e a outra é impedir que o processo de investigação de corrupção atinja os integrantes do governo provisório e aquele que é sua maior sustentação”, completou.
Ouça a trecho da entrevista