A presidenta Dilma Rousseff afirmou na noite desta sexta-feira (17), em Recife (PE), que o governo interino é mesquinho e tem como objetivo reduzir ao máximo os direitos sociais conquistados pelo povo. O governo provisório não pagou o reajuste previsto para o Bolsa Família, que deveria ter acontecido hoje. “Tínhamos deixado os recursos aprovados direitinho, todas as condições para [o reajuste] ser pago”, garantiu.
Dilma destacou que o aumento corresponderia a menos de R$ 1 bilhão, enquanto o reajuste salarial aprovado para “quem lhes interessa” custaria cerca de R$ 56 bilhões aos cofres públicos. De acordo com a presidenta, isso mostra a “verdadeira alma” do governo provisório: desigualdade e mesquinharia para o povo mais pobre do País.
“Estão executado um desmonte das políticas sociais implementadas nos últimos tempos, como o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida e o SUS.”
Ela falou ainda que o governo provisório e interino pretende salvar a própria pele, livrando seus integrantes das investigações de corrupção.
“Tem gente da mídia que diz que esse governo provisório e interino é um governo de salvação nacional. Não é não. É de salvação da pele deles.”
Confira abaixo a íntegra do discurso da presidenta!