Dilma Rousseff, candidata ao Senado pelo PT de MG, defende que é preciso derrotar o golpe ocorrido em 2016 para reverter as medidas que o governo ilegítimo implementou. Ela avalia que é preciso avançar nas conquistas sociais.
Durante ato político realizado em Porteirinha, na manhã de sábado (8), Dilma alertou que é essencial votar nos deputados federais da coligação Do Lado do Povo. “Não adianta eleger presidente, senador e governador 13 e não eleger deputado federal que não tenha compromisso com Porteirinha, com Minas e com o Brasil”, discursou.
A ex-presidenta voltou a alertar que essa eleição tem dois lados: o dos golpistas, que tiraram direitos, não avançaram nas conquistas sociais e que comprometeram o Estado de Direito; e o lado da esperança, que luta pelss melhorias para toda a população.
Porteirinha
Dilma se disse orgulhosa por ter autorizado a criação do campus avançado do Instituto Federal do Norte de Minas, em Porteirinha, como um de seus últimos atos na Presidência da República. O município também foi beneficiado com cisternas e com médicos, o que contribuiu para a melhoria da qualidade de vida da população.