Em bate-papo no Facebook sobre políticas para mulheres, realizado nesta quarta-feira (1), a presidenta Dilma Rousseff lamentou a proibição do governo provisório do uso da palavra “presidenta” na programação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
“É lamentável que um governo sem voto e provisório tente apagar 54,5 milhões de votos, retirando uma letra tão bonita, a primeira, do alfabeto”, disse.
Acompanhada da secretária de Políticas para Mulheres do governo eleito, Eleonora Menicucci, a presidenta também criticou a extinção do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. De acordo com ela, a questão das mulheres tem que receber “tratamento prioritário para construção de um país democrático e civilizado”.
“Sem proteção à mulher, sem apoio à luta por melhores salários, por maior participação política, sem um firme combate à violência que recai sobre a mulher só pelo fato de ser mulher, o Brasil não avançará em direção a uma sociedade mais justa, mais igual e participativa,” ressaltou.
Dilma também comentou as manifestações machistas e preconceituosas que surgiram durante o processo de impeachment. Segundo ela, é a mobilização das mulheres em todo o País que vai mudar essa história, “tornando o Brasil mais igual, respeitoso e justo com as mulheres.”
Clique aqui e confira como foi a conversa!