Impedir o golpe no Senado não está fora de questão, afirmou a presidenta Dilma Rousseff nesta quarta-feira (20). “É difícil, está exigindo muito esforço, muito diálogo, mas a unidade que apareceu entre todas as forças progressistas é fundamental”, completou.
Dilma Rousseff recebeu entidades e movimentos de reforma urbana, que estão em Brasília para participar da 49ª Reunião do Conselho Nacional das Cidades, no Palácio da Alvorada. A presidenta destacou a importância de se lutar pela democracia e pelas conquistas da população. “Tudo que conquistar, a gente reforça e avança”, disse.
A presidenta criticou o projeto do governo ilegítimo e provisório de desconstruir as políticas sociais, fazendo com que elas passem a ter “orientação de mercado”. De acordo com ela, a ameaça hoje é de retrocesso. “Temos de impedir o retrocesso e propor o avanço”, ressaltou.
A ocupação do espaço urbano também foi tema do encontro. Dilma alertou para o fato de não ser apenas o governo federal que resolve a questão urbana e que, portanto, os movimentos devem ficar atentos às eleições municipais deste ano.
“É preciso ter uma proposta clara sobre papeis e atribuições, é essencial que aqueles que regulamentam o uso da terra urbana também participem, sejam instrumento”.
Assista ao discurso da presidenta Dilma: