Cardozo entrega peça final da defesa. Leia a íntegra
×

Cardozo entrega peça final da defesa. Leia a íntegra

12/08/2016 4:02

Marcos Oliveira/Agência Senado

O ministro do governo eleito e advogado da presidenta Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo, apresentou ao Senado as seis testemunhas que vão depor a favor de Dilma Rousseff no processo de impeachment.

Os nomes estão no documento com as argumentações finais da defesa entregue nesta sexta-feira (12) à Secretaria-Geral da Mesa. Chamado tecnicamente de “contrariedade ao libelo de acusação”, o texto tem 673 páginas e foi entregue às 13h37, três minutos antes do fim do prazo regulamentar.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, responsável por conduzir o processo, já marcou o dia do julgamento: 25 de agosto, a partir das 9h.

Segundo a Agência Senado, Cardozo explicou que geralmente a contrariedade ao libelo é mais enxuta, mas a defesa optou por uma síntese de todas as discussões que estão sendo feitas desde o início do procedimento, inclusive com críticas ao relatório.

“Essa é a nossa última oportunidade de nos manifestarmos por escrito nos autos. Um caso que não é usual exige medidas que não são usuais” explicou o advogado.

Testemunhas

As testemunhas chamadas a depor a favor da presidente afastada são Nelson Barbosa, ex-ministro do Planejamento; Esther Dweck, ex-secretária de Orçamento Federal; Gilson Alceu Bittencourt, ex-secretário de Planejamento Estratégico do Ministério do Planejamento; Luiz Cláudio Costa, ex-secretário executivo do Ministério da Educação; Geraldo Prado, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro; e Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, economista.

“Preferimos essas testemunhas que estiveram mais presentes em relação aos fatos e também aqueles que não puderam se pronunciar na primeira fase do processo porque foi negado pela comissão”, disse.

Confira a íntegra do documento:

Nome
Email
Mensagem