CADEIA PARA OS RACISTAS!
×

CADEIA PARA OS RACISTAS!

Bancada negra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre tem seus integrantes ameaçados de morte

07/12/2021 4:27

CADEIA PARA OS RACISTAS!

Dilma Rousseff

Manifesto minha integral solidariedade à bancada negra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, cujas integrantes foram ameaçadas de morte por um racista que anunciou que vai comprar uma arma para matá-las.

O Brasil não pode aceitar mais este tipo de ameaça de violência racista.

O Brasil não pode mais admitir o racismo estrutural que, depois de quase 350 anos de regime escravocrata, ainda hoje aceita como natural o pior tipo de violência que se pode cometer contra um ser humano.

As autoridades não têm mais o direito de tratar este tipo de ação como natural.

Cadeia para os racistas!

Eis a nota da bancada negra da Câmara de Porto Alegre:

As vereadoras Karen Santos (PSOL) e Daiana Santos (PCdoB), da bancada negra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, foram ameaçadas de morte em um email enviado esta semana aos cinco integrantes da bancada. O email é supostamente assinado por um homem branco que moraria no Rio de Janeiro. Ele diz que vai “comprar uma pistola 9 mm no Morro do Engenho e uma passagem só de ida para Porto Alegre”, onde mataria, na própria Câmara Municipal, as duas vereadoras e quem mais estivesse com elas.

Na manhã desta terça-feira (7), Karen Santos, Daiana Santos, a vereadora Laura Sito (PT) e o vereador Matheus Gomes (PSOL) estiveram na delegacia de crimes cibernéticos de Porto Alegre para denunciar as ameaças de morte recebidas. As vereadoras afirmaram que não irão silenciar “frente a crimes de ódio que tentam cercear nossa atividade política”. “Queremos providências das instituições na identificação e punição desses autores”, acrescentaram.

O vereador Matheus Gomes assinalou que as ameaças de morte e ataques racistas com uso das expressões “aberrações”, “símios” e “macacas fedorentas” são nomenclaturas já usadas contra Talí ria Petrone, Manuela D’Ávila, Duda Salabert e Carol Dartora e muitas outras. Não irão nos intimidar e nem impedir nosso exercício parlamentar. À Polícia Civil pedimos celeridade na investigação e punição aos responsáveis! Ao movimento social negro e popular, aumentemos o nosso alerta e cuidados, é hora de auto-organização e autodefesa contra o fascismo!”, disse o parlamentar em sua conta no Twitter.”

Nome
Email
Mensagem