Cada dia fica mais claro que não há base legal para impeachment
×

Cada dia fica mais claro que não há base legal para impeachment

27/06/2016 5:24

A presidenta Dilma Rousseff concedeu, nesta segunda-feira (27), entrevista à Rádio Guaíba e falou sobre a perícia feita por técnicos do Senado Federal para a comissão do impeachment. Não foi encontrado ato ou dolo da presidenta nem nos pagamentos do Plano Safra, nem nos decretos usados na denúncia.

Dilma reforçou que o Brasil vive um golpe parlamentar, em que “parasitas de todos os tipos corroem a árvore da democracia por dentro”.

“Tenho certeza que temos que combater este processo no Senado, junto à sociedade, movimentos sociais, estudantes, empresários, intelectuais, junto a todas as camadas. Porque é muito grave que o Brasil, que tem uma democracia jovem, passe por um processo desse tipo”, afirmou.

A presidenta afirmou que ainda não há, entre as forças que a apoiam, consenso sobre a realização de plebiscito. Mas que é uma alternativa para evitar que haja eleição indireta, que tira do povo o direito do voto. “Nós não queremos eleição indireta no Brasil, porque seria um retrocesso. Seria voltar ao tempo da ditadura”.

Traição

Sobre a postura do vice-presidente durante o processo, a presidenta Dilma lembrou que é próprio de quem comete uma traição fazer de forma escondida. “É próprio das pessoas que cometem atos de traição, fazê-lo às costas do sujeito da traição. Eu não percebi a não ser quando ficou tão evidente que todo mundo percebeu.”

Dilma lembrou que, nas comunicações do vice-presidente vazadas fica evidente uma inconformidade com o cargo. “Ele reclamava de responsabilidades que são típicas do presidente da República. Mas eu atribui mais a uma lamentação”.

Ouça, na íntegra:

Nome
Email
Mensagem