Afastamento de Dilma é hipocrisia como jamais houve no Brasil, afirma Janio de Freitas
×

Afastamento de Dilma é hipocrisia como jamais houve no Brasil, afirma Janio de Freitas

04/08/2016 3:53

O artigo do jornalista Janio de Freitas, publicado hoje (4) no jornal Folha de S. Paulo, afirmando que o afastamento da presidenta Dilma Rousseff “é hipocrisia como jamais houve no Brasil” repercutiu muito nas redes sociais e na imprensa internacional. No texto, o decano da imprensa brasileira, lembra que, há apenas cinco dias, o presidente interino e golpista Michel Temer disse que o impeachment de Dilma Rousseff “é uma questão política, não de avaliação jurídica deles, senadores”.

E continuou: “Assim tem sido, de fato. Desde antes de instaurados na Câmara os procedimentos a respeito: a própria decisão de iniciá-los (…) Todo o processo do impeachment é, portanto, farsante. Como está subentendido no que diz o principal conspirador e maior beneficiado com o afastamento de Dilma. Porque só seria processo autêntico e legítimo o que se ocupasse de avaliação jurídica, a partir da Constituição, de fatos comprovados.”

Para Janio de Freitas, as 441 folhas do relatório do senador Antonio Anastasia “não precisariam de mais de uma, com uma só palavra, para expor a sua conclusão política: culpada. O caráter político é que explica a inutilidade, para o senador aecista e seu calhamaço, das perícias técnicas e pareceres jurídicos (inclusive do Ministério Público) que desmentem as acusações usadas para o impeachment”.

Leia no PT na Câmara.

Nome
Email
Mensagem