STF DECLARA A PLENA LEGALIDADE DO MAIS MÉDICOS - Dilma Rousseff
×

STF DECLARA A PLENA LEGALIDADE DO MAIS MÉDICOS

Decisão do Supremo dispensa validação dos diplomas dos participantes do programa pelas corporações profissionais

Equipe Dilma
30/11/2017 7:51

O STF tomou hoje uma decisão importante: declarou legais todas as regras do Mais Médicos, programa criado, em 2013, no meu governo.

A decisão inclui a dispensa de validação dos diplomas dos profissionais formados no exterior, o que contraria as corporações que se opunham ao programa.

Ao aprovar as regras do Mais Médicos, o STF decidiu a favor da população, pois o programa coloca médicos em unidades básicas de saúde nas periferias, no interior, na Amazônia e nos departamentos de saúde indígena.

Se este direito não fosse garantido, o Mais Médicos seria praticamente extinto, porque não haveria médicos suficientes formados no Brasil para preencher as vagas do programa.

O nosso programa Mais Médicos permitiu que 18.240 profissionais de saúde brasileiros e estrangeiros atendessem 63 milhões de pessoas em 2015, a maioria pobres, que vivem longe dos hospitais.

Essa decisão atende aos legítimos interesses dos brasileiros mais vulneráveis. Agora, devemos pressionar o governo golpista para recuar da decisão criminosa de proibir a criação de cursos de medicina no Brasil por 5 anos.

Nome
Email
Mensagem