Sobre os depoimentos de João Santana e Monica Moura

19 de abril de 2017
nota

A propósito das informações de que o jornalista João Santana e sua mulher, Monica Moura, afirmaram ter recebido recursos por meio de caixa dois nas campanhas presidenciais de Dilma Rousseff, a Assessoria de Imprensa esclarece:

1. Dilma Rousseff nunca autorizou, em suas campanhas, a arrecadação de recursos por meio de caixa dois. As únicas pessoas autorizadas a captar dinheiro, em conformidade com a legislação eleitoral, foram os tesoureiros regularmente investidos nessas funções nas campanhas de 2010 e 2014.

2. Nas duas eleições, a orientação de Dilma Rousseff sempre foi clara e direta para que fosse respeitada a legislação eleitoral em todos os atos de campanha. Ela nunca teve conhecimento de que suas ordens tenham sido desrespeitadas. Todos que participaram nas instâncias de coordenação das duas campanhas sempre tiveram total ciência dessa determinação.

3. Dilma Rousseff espera que as investigações, que precisam ser conduzidas de maneira isenta e imparcial, permitam ao final que a Justiça seja feita, em respeito ao Estado Democrático de Direito.

.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
DILMA ROUSSEFF


contato@dilma.com.br
Este não será o País do ódio