Sobre a foto do senhor Duque - Dilma Rousseff
×

Sobre a foto do senhor Duque

Foto de ex-diretor da Petrobrás publicada na 'Veja' não é prova de proximidade com a ex-presidenta Dilma

04/10/2019 5:26

A propósito da nota publicada no Radar OnLine da revista Veja, nesta sexta-feira, 4 de outubro, a Assessoria de Imprensa de Dilma Rousseff esclarece:

1. É estranho que Veja dê ares de escândalo à foto apresentada por Renato Duque como prova da sua proximidade com Dilma Rousseff.

2. O depoimento do senhor Duque se sustenta numa mentira. Dilma Rousseff jamais pediu que ele “continuasse operando na Petrobras para o PT”. E o senhor Duque não tem como provar que isso tenha ocorrido. Até porque tal fato jamais  ocorreu.

3. A foto entregue pelo senhor Duque à Polícia Federal não atesta nem mostra que ele teve ou teria qualquer relação de proximidade com a ex-presidenta.

4. Dilma Rousseff fez milhares de fotos enquanto esteve no exercício da Presidência da República, com funcionários, visitantes e convidados que estiveram no Planalto.

5. É patético o esforço da revista em tentar fazer de uma foto no Palácio do Planalto uma prova de que o senhor Duque tenha mantido uma “comprometedora conversa” com a ex-presidenta.

6. Por fim, cabe esclarecer que foi com a plena concordância da presidenta Dilma Rousseff a decisão de afastar o senhor Renato Duque e outros diretores do cargo que ocupavam na Petrobrás, no início de 2012. E coube às instâncias de direção da Petrobras comunicar-lhes a dispensa.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Dilma Rousseff

Nome
Email
Mensagem