O MINISTRO DA EDUCAÇÃO MENTE - Dilma Rousseff
×

O MINISTRO DA EDUCAÇÃO MENTE

Agência de checagem mostra que Lula e Dilma foram os presidentes que mais investiram em Educação na história

16/05/2019 12:50

Sempre que se manifesta publicamente, o ministro Abraham Weintraub demonstra absoluto desconhecimento de tudo o que diz respeito à Educação. Ontem, em depoimento no Congresso, para o qual foi convocado contra a sua vontade, Weintraub repetiu o que tem feito desde que tomou posse: falseou a verdade, manipulou dados, forneceu informações erradas, botou a culpa em terceiros por seus erros e fugiu das questões sobre as quais era cobrado.

A certa altura, por não conseguir justificar sua decisão de cortar 30% do orçamento das universidades e bloquear verbas de pesquisa e pós-graduação, o ministro tentou responsabilizar os governos do PT pela situação atual. Um erro grave, logo desmascarado. O trabalho do link abaixo, realizado pelo projeto de verificação de informações da Agência Pública e do site Congresso em Foco, mostra, sem margem para dúvidas, que em nenhum período da história do Brasil houve mais investimento em Educação do que nos governos Lula e Dilma.

Ao longo do dia de ontem, as ruas de cerca de 200 cidades brasileiras eram ocupadas por mais de dois milhões de professores, estudantes e trabalhadores, reunidos em atos de protesto contra a catastrófica política do ministro e do seu governo, enquanto Weintraub manipulava informações no Congresso e Bolsonaro acusava os manifestantes de “idiotas úteis”.

Leia abaixo o texto de fast-checking da Agência Pública sobre investimentos em Educação:

DILMA E LULA ELEVARAM OS INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO?

Nome
Email
Mensagem