Nota pública do PT em defesa da ex-presidenta Cristina Kirchner - Dilma Rousseff
×

Nota pública do PT em defesa da ex-presidenta Cristina Kirchner

O decreto de prisão de uma ex-presidenta da República, a partir de uma evidente farsa processual, é um atentado à democracia

Equipe Dilma
07/12/2017 5:51

O PARTIDO DOS TRABALHADORES está solidário com a senadora e ex-presidenta Cristina Kirchner e seus companheiros, diante da violência judicial de que foram vítimas na manhã de hoje (7/12).

O decreto de prisão de uma ex-presidenta da República, a partir de uma evidente farsa processual, é um atentado à democracia e uma violação do estado de direito, que tantas vidas custou ao povo argentino para ser reconstruído.

Na Argentina, no Brasil e em outros países da América Latina, repete-se o mesmo processo de perseguição autoritária contra as forças progressistas e suas lideranças, por meio da guerra judicial e midiática.

Assim como ocorreu durante as ditaduras militares em nossa região, o objetivo dessa guerra é calar as vozes do povo e impedir sua organização política, para entregar nossos países aos grandes interesses econômicos.

O PT estará sempre ao lado do povo argentino, da senadora e companheira Cristina Kirchner e de todos que lutam pela justiça social e pela soberania na América Latina.

Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT)

Nome
Email
Mensagem