"A QUE PONTO NOSSO PAÍS CHEGOU. QUE AVACALHAÇÃO!" - Dilma Rousseff
×

“A QUE PONTO NOSSO PAÍS CHEGOU. QUE AVACALHAÇÃO!”

Na primeira entrevista desde a prisão, ao El Pais e à Folha, Lula reafirma: "Não troco minha dignidade por minha liberdade"

26/04/2019 4:25

Algumas frases de Lula na entrevista ao El Pais e à Folha:

 

Tenho tanta obsessão de desmascarar o Moro, desmascarar o Dallagnol e desmascarar aqueles que me condenaram, que eu ficarei preso cem anos, mas não trocarei minha dignidade pela minha liberdade.

(…)

Quero provar a farsa montada. Montada aqui dentro, montada no Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Tudo agora mais agravado com a criação da “fundação criança esperança” do Dallagnol, pegando R$ 2,5 bilhões da Petrobras.

(…)

Eu tenho certeza que durmo todo o dia com minha consciência tranquila. E tenho certeza de que o Dallagnol não dorme e tenho certeza de que o Moro não dorme.

(…)

Vocês pensam que eu não gostaria de estar em casa? Adoraria estar em casa. Mas não faço nenhuma questão, porque eu quero sair daqui com a cabeça erguida, como eu entrei. Inocente.

(…)

Eu penso que haverá um dia em que as pessoas que vão me julgar estarão preocupadas com os autos do processo e não com a manchete do Jornal Nacional, com as capas das revistas ou as mentiras dos fake news.

(…)

Não quero favor de ninguém, só quero que, pelo amor de Deus, julguem em função das provas. O Moro tem certeza que eu sou inocente, o Dalagnol tem certeza de que é mentiroso, e que mentiu a meu respeito.

(…)

Estou aqui para procurar justiça, para provar minha inocência, mas estou muito mais preocupado com o que está acontecendo com o povo brasileiro. Eu posso brigar, mas o povo nem sempre pode.

(…)

Eu tenho orgulho, e eu sonhei grande, porque passei a ser um presidente muito respeitado. O Brasil era referência. Tudo isso desmanchou. Agora, o que eu vejo é que o prefeito de Nova York não quer fazer um jantar com o presidente do Brasil, e até o dono do restaurante se recusa… A que ponto nosso país chegou. Que avacalhação!

 

Trecho de 7m46s da entrevista de Lula reproduzido pelo site do El Pais:

 

 

 

Nome
Email
Mensagem