A MISÉRIA ESTÁ DE VOLTA. E VAI PIORAR - Dilma Rousseff
×

A MISÉRIA ESTÁ DE VOLTA. E VAI PIORAR

Tereza Campello denuncia que, com mais de 2 milhões de pobres em 2017, o Brasil regride à situação de 11 anos atrás, efeito do neoliberalismo golpista.

10/12/2018 12:04

Com o ingresso de cerca de 2 milhões de brasileiros na faixa de pobreza e extrema pobreza em 2017, o Brasil regrediu à situação em que se encontrava em 2006. Um retrocesso de mais de 10 anos, causado pela política econômica e social neoliberal adotada pelo governo golpista, em vias de se radicalizar a partir de janeiro, no governo de extrema-direita de Bolsonaro.

A denúncia foi feita pela economista Tereza Campello, ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome durante o governo da presidenta Dilma Rousseff, na entrevista que concedeu ao programa do também ex-ministro Aloizio Mercadante na TV247.

Segundo Tereza, o mais grave é que dos 2 milhões de brasileiros empurrados para a pobreza no ano passado, 1,7 milhão caíram para a condição de pobreza extrema ou miséria.

Isto acontece no país que, em 2014, no governo Dilma, do qual faziam parte Tereza e Mercadante, havia saído do Mapa da Foma da ONU/FAO.

Assista à entrevista:

Nome
Email
Mensagem