“Meu governo fez o maior investimento no Esporte”, afirma Dilma - Dilma Rousseff
×

“Meu governo fez o maior investimento no Esporte”, afirma Dilma

Tiago Falqueiro
15/06/2016 11:11

Ao lado do ministro do Esporte do governo eleito, Ricardo Leyser, a presidenta Dilma Rousseff garantiu que estará na torcida pelo Time Brasil. Ela garantiu que seu governo “fez o maior investimento da história do Esporte brasileiro”, necessários para fazer dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro um grande evento.

A presidenta eleita destacou os investimentos de seu governo para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

“Nós já tínhamos criado o Bolsa Atleta, o maior programa de patrocínio esportivo do mundo. Com a escolha do Brasil para sediar os Jogos, criamos uma nova categoria, o Bolsa Pódio, para atletas com chance de disputar medalhas no Jogos do Rio. Hoje, o atleta brasileiro tem as mesmas condições que os concorrentes de outros países. Técnicos, viagens internacionais, material esportivo qualificado, médicos especializados, nutricionistas, psicólogos do esporte, fisiologistas, tudo isso está à disposição do Time Brasil”, afirmou.

Além do apoio aos atletas, Dilma ressaltou a criação de uma rede de instalações esportivas distribuída por todo o Brasil.

“São centros de treinamento especializados, centros de iniciação ao esporte e pistas de atletismo para formação e preparação de novas gerações de atletas”, disse.

Para ela, o desafio daqui para frente é manter esse apoio “consistente para que nos próximos ciclos olímpicos sigamos avançando”. “Esse é o meu compromisso. E esperamos que também nessa área não haja retrocesso”.

Da Agência PT de Notícias

Nome
Email
Mensagem