Mercadante sobre resultado do Enem: um balanço maquiado - Dilma Rousseff
×

Mercadante sobre resultado do Enem: um balanço maquiado

05/10/2016 3:57

1 . Governo divulga resultado do Enem sem constar os resultados dos Institutos Federais.

2. Governo impede  acesso dos alunos dos mesmos institutos a seus resultados pessoais nas provas.

3. Governo divulga informação equivocada de que a alteração nas regras no Enem foi feita pelo governo Dilma.

4. Jornal do horário nobre da rede de televisão divulga que 97 entre as 100 escolas melhores colocadas no Enem são particulares.

5. Com base nesses argumento falacioso, criado a partir de dados divulgados de forma equivocada pelo governo ilegítimo, o referido jornal defende a reforma do ensino médio. A justificativa é que a educação pública brasileira está falida.

● Informação bônus: as escolas particulares que estão entre as 100 melhores nessa lista do Enem não seguem nenhum modelo parecido com a proposta de reforma do ensino médio apresentada pelo governo. Quase todas selecionam os estudantes pela renda e por processos específicos de acesso. Mas a regra de exclusão dos Institutos Federais e outras públicas de excelência não são aplicadas as particulares.

● Informação bônus 2: sumir com o resultado dos institutos é importante porque o bom desempenho de seus alunos comprova que o problema da educação pública brasileira não é sua carácter público , mas sim falta de investimento.

● Informação bônus 3: a constatação de que o problema da educação brasileira é falta de recursos mostra que a PEC 241 é outro absurdo, que tem como objetivo comprometer a evolução a qualidade  da educação pública

Nome
Email
Mensagem