#GovernoEleito: Fusão de ministérios é retrocesso repudiado pela comunidade científica
×

#GovernoEleito: Fusão de ministérios é retrocesso repudiado pela comunidade científica

06/06/2016 10:54

O ministro do governo eleito da Defesa e ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, classifica como retrocesso a fusão entre o MCTI e o Ministério das Comunicações pelo governo provisório e ilegítimo. Aldo lembra que as entidades representativas do setor lamentam e repudiam a fusão das pastas.

“Os dois ministérios são importantes, têm agendas próprias, tratam de disciplinas próprias e a fusão subtrai valorização institucional tanto de um quanto do outro. Sob o protesto da comunidade científica do País, o governo interino se depara com o desgaste e com o preço que paga por não reconhecer as conquistas de mais de 30 anos do MCTI”, disse.

Aldo ainda afirmou que o governo interino continuará pagando um preço elevado pela medida, até reavaliar a decisão e repetir o recuo feito no caso do Ministério da Cultura, que, após ser fundido com a pasta da Educação, voltou a ter lugar e espaço na Esplanada. O ministro lembrou que o setor recebeu do governo eleito o protagonismo necessário.

“O governo da presidenta Dilma deu ao MCTI uma agenda de vanguarda, buscando, em conjunto com os institutos do ministério e com as instituições representativas da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, os caminhos para o País se apoiar no estado da arte do mundo nessas três disciplinas”, afirmou.

Nome
Email
Mensagem