#GovernoEleito: déficit da Previdência é inflado para cortar direitos, diz Gabas
×

#GovernoEleito: déficit da Previdência é inflado para cortar direitos, diz Gabas

23/05/2016 7:38



O ministro do governo eleito, Carlos Gabas, classificou como “irreal” o cálculo do governo provisório que prevê um déficit adicional de R$ 10 bilhões na Previdência Social em 2016. Segundo Gabas, que foi titular da pasta na gestão da Presidenta Dilma Rousseff, a equipe econômica atual busca um argumento para uma reforma prejudicial aos trabalhadores.

“Eles estão inflando o orçamento de forma artificial para justificar a retirada de direitos. Eles não levam em conta que a Previdência Social é um patrimônio do trabalhador brasileiro. Tanto é que eles extinguiram o Ministério da Previdência”, disse Gabas nesta segunda-feira (23).

O ministro explicou que o primeiro erro da gestão provisória foi reduzir a expectativa de arrecadação em R$ 6,5 bilhões. “Mas mais grave, eles desconsideram todo um planejamento que nós estávamos aplicando na Previdência Social que nós já provamos que deu certo. Acabamos com as filas, reduzimos o tempo de espera e essas ações de gestão deveriam, neste ano, ter como resultado a redução das despesas”, acrescentou.

Segundo Gabas, para que façam uma grande reforma retirando direitos, que são conquistas de décadas, eles precisam de um argumento. “E o argumento encontrado é que as contas estão insustentáveis”, afirmou

“O resultado é desastroso. É o fim da Previdência Social. É colocar na conta do trabalhar uma responsabilidade que não é dele”, concluiu.

Nome
Email
Mensagem