Dilma fala sobre crise, hoje, na New School, em Nova York

12 de abril de 2017

A presidenta constitucional do Brasil, Dilma Rousseff, profere hoje, às 17 horas (horário de Brasília), uma palestra na The New School, em Nova York. Ela vai falar sobre a crise econômica e a democracia no Brasil, ao lado da filósofa e ativista americana Nancy Fraser. A palestra será transmitida pela fanpage de Dilma no Facebook: facebook.com/dilmarousseff.

Ontem, terça-feira, 11, Dilma esteve na Universidade de Columbia, também em Nova York, onde defendeu as eleições diretas como solução para a crise política e institucional que o Brasil vive. “Os brasileiros têm seu destino em suas mãos”, disse à platéia formada por estudantes e professores. “Em outubro de 2018, nós temos um compromisso com a democracia”.

Dilma criticou o governo Temer, a quem acusou de tramar sua derrubada de forma metódica e sistemática, em 2016, com a fraude do impeachment sem crime de responsabilidade para tomar o poder e submeter o Brasil à velha agenda neoliberal, que vem aumentando a desigualdade e causou um retrocesso nas políticas sociais. 

“Seria absurdo dizer que éramos uma administração que não cometeu erros. [Mas] ganhamos quatro eleições… O povo brasileiro sabia o que estava votando. Isso, contudo, não estava de acordo com indivíduos que promoveram o golpe de Estado, incluindo empresários e os donos da mídia”,  disse.


contato@dilma.com.br
Este não será o País do ódio