Dilma fala hoje, na Brown University

10 de abril de 2017
dilma sevilha

Presidenta deposta vai proferir palestra sobre os desafios da democracia no Brasil

.

A presidenta eleita em 2014, Dilma Rousseff, profere palestra nesta segunda-feira, às 17 horas (horário de Brasília), na Brown University, em Providence. Ela vai tratar do tema “Os desafios da democracia no Brasil”, com a participação do brasilianista James Green.

No sábado, em conferência na Universidade de Harvard, Dilma questionou a aplicação da “justiça do inimigo” nas denúncias contra ela e o PT, advertindo que o Brasil vive uma politização da justiça. “Os norte-americanos se indignariam se um presidente da república, legitimamente eleito, como eu, fosse destituído pelo Congresso pelas mesmas razões”, disse.

Ela está em viagem pelos Estados Unidos, para proferir palestras em universidades sobre o golpe parlamentar ocorrido em 2016 no Brasil e denunciar a retomada da agenda neoliberal pelo governo Temer. Dilma participa de três debates em Nova York, três em Washington e irá a Providence e Boston.

Segue a agenda da presidenta deposta nos Estados Unidos:

  • 10 de abril, 16 horas – Brown University, em Providence. “Os desafios da democracia no Brasil”, com a participação do brasilianista James Green, que fará uma série de questões chave no diálogo com Dilma Rousseff.

  • 11 de abril, 16h30 – Columbia University, em Nova York. “Democracia no Brasil: desafios e perspectivas” – Este debate será introduzido pelo reitor da John Coastworth e moderado pelo diretor do Columbia Global Centers, Thomas Trebat.

  • 12 de abril, 16 horas – The New School, em Nova York. “Crise econômica e democracia no Brasil”, com participação da filósofa Nancy Fraser.

  •  13 de abril, 12 horas – Universidade de Princeton, Nova York. “Os desafios da democracia no Brasil”.

  •  17 de abril, 18h30 – Howard University. “A democracia no Brasil e seus desafios”.

  •  18 de abril -– George Washington University. “O Brasil e os desafios à democracia”.

  •  21 de abril – Boston. “As políticas de ação afirmativa e as perspectivas delas depois do golpe de 2016”, seminário com Sidney Chalhoub.

  • 22 de Abril – Harvard University , em Boston, na Latin America Conference. “América Latina e seus desafios”.

contato@dilma.com.br
Este não será o País do ódio