Dilma e Lula participam de ato em defesa do Polo Naval de Rio Grande

28 de abril de 2017
Dilma visita Polo Naval de Rio Grande em 2012.
Dilma visita Polo Naval de Rio Grande em 2012. Foto: Roberto Stuckert Filho

 

Presidenta legitimamente eleita do Brasil e uma das responsáveis pela implantação do Polo Naval de Rio Grande, Dilma Rousseff participa neste sábado (29), no Rio Grande do Sul, de um grande ato em defesa deste projeto, ao lado do ex-presidente Lula. Importantes lideranças gaúchas e nacionais integram o movimento organizado pela Frente Brasil Popular.

Além da resistência às reformas trabalhista e previdenciária que impõem perdas aos trabalhadores, a motivação do ato, que começa às 14h30 em Rio Grande, é a luta contra o desmantelamento do Polo decorrente da interrupção dos trabalhos no estaleiro.

As perdas de arrecadação já são sentidas, segundo a prefeitura, além dos empregos. Cerca de 3,2 mil trabalhadores da Ecovix foram demitidos em dezembro do ano passado. Com o agravamento da crise econômica, resultante da instabilidade política criada com o golpe parlamentar sem crime de responsabilidade, que afastou Dilma da Presidência, a interrupção de obras cria enormes dificuldades às empresas e aos trabalhadores da região.

No começo deste mês, os trabalhadores do setor naval realizaram protestos pela retomada das obras da plataforma P-71. Os ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro, além de deputados federais e estaduais também participam do ato.


contato@dilma.com.br
Este não será o País do ódio