Dilma: a democracia é incômoda quando se quer evitar a participação popular - Dilma Rousseff
×

Dilma: a democracia é incômoda quando se quer evitar a participação popular

24/08/2016 12:08

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta terça-feira (23), que o impeachment em curso é também uma tentativa de se fazer uma eleição indireta, “substituindo o conjunto eleitoral de 110 milhões de pessoas por um de apenas 81.” De acordo com ela, isso acontece quando determinados grupos políticos não conseguem passar no crivo das urnas.

“A questão democrática no País é crucial. Sabemos que quando há eleições presidenciais o povo se manifesta sobre os rumos do País”, disse.

Dilma participou, em São Paulo, de ato em defesa da democracia e dos direitos sociais, promovido pela Frente Brasil Popular, em que milhares de pessoas lotaram a Casa de Portugal, no bairro da Liberdade.

A presidenta afirmou ainda que o processo golpista em curso ensinou que “a democracia não está garantida, é uma conquista sistemática”. É preciso estar atento para não perder o que foi conquistado, disse.

O argumento de que Dilma está sendo julgada “pelo conjunto da obra” também foi rebatido. “Para isso só tem um caminho: eleição direta pelo voto secreto da população”.

Confira o discurso da presidenta Dilma:

Nome
Email
Mensagem