Dilma ao Cafezinho: os grandes meios de comunicação foram protagonistas do golpe
×

Dilma ao Cafezinho: os grandes meios de comunicação foram protagonistas do golpe

14/07/2016 11:30

Em entrevista ao blog O Cafezinho, de Miguel do Rosário, a presidenta Dilma Rousseff tratou do papel da mídia durante o processo de impeachment. Segundo gráfico do Ibope, a população percebeu o aumento da cobertura de negativa dos temas ligados ao governo.

ScreenHunter_202-Jul.-10-13.03-740x535-1

Escreve o Blog:

“Como se vê, a partir de junho de 2015, a mídia brasileira passou a agir em “modo golpe”. O noticiário sobre o governo passa do altamente negativo para o histericamente negativo, atingindo picos de 75% e 76% às vésperas da votação do impeachment na Câmara.

Assim que a presidente é afastada, porém, as notícias negativas desabam para 40%, enquanto o noticiário positivo vai a 18%, o maior nível desde março de 2014.

Para a presidenta, as grandes corporações não agiram a reboque de outros grupos, mas tiveram um papel de protagonismo na articulação do golpe que se tenta contra seu mandato:

“Eu vou falar das grandes empresas. Dos grandes conglomerados de mídia, que tem uma orientação única. Eu acredito que, sem sombra de dúvida, houve por parte desse segmento uma participação protagonística, ou seja, não agiram a reboque de ninguém, foram sujeitos atuantes na estruturação e na organização no processo do meu afastamento. Não tenho dúvida de que participaram da articulação desse golpe.”

Leia a íntegra!

Nome
Email
Mensagem